POESIA

A poesia é uma forma extraordinária de penetrar a alma humana. Nestes dias cada vez mais caótico, onde o ser humano perde cada vez mais a sensibilidade para com as coisas simples, é fundamental nos esforçarmos por resgatar ao menos um pouco do prazer e alegria de se viver.
Espero estar dando uma pequena contribuição para que você seja um pouco mais feliz!
Ivan Guedes

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DEUS NÃO DESISTE DE MIM NUNCA!

Creio que não estarei enganado ao afirmar que JOÃO 3.16 é o verso bíblico mais amadoe mais conhecido. Ele é composto por apenas 25 palavras, mas sua mensagem tem abençoado e salvado milhares em todo o mundo.
Este verso tem sido chamado de "evangelho em miniatura" e também de "a carta de amor de Deus, escrita com sangue e dirigida a todas as pessoas". Se Satanás pudesseapagar um verso da Bíblia, escolheria com certeza João 3:16.
SE EXISTE ALGO QUE PODE FAZER DIFERENÇA NA MINHA VIDA
é saber que Deus me Ama.
Pense comigo - ainda que por poucos minutos - neste maravilhoso Amor de Deus.
1º) DEUS ME AMA - sem medida
O Amor de Deus é tão Grande que não pode ser medido; João não encontra uma expressão que possa dar a DIMENSÃO do Amor de Deus - então ele declara que Deus nos amou "de tal maneira" (imensurável, colossal, desmedido, enorme, gigantesco, imenso).
O Amor de Deus por Mim EXTRAPOLOU TODOS OS LIMITES
Deus Me Amou de Tal Maneira que "deu / entregou" Seu Filho Unigênito, para queMORRESSE POR MIM.
Este Amor imensurável de Deus Manifestado na Cruz do Calvário EXCEDE / ULTRAPASSAtodo Entendimento e toda a Compreensão.
É AMOR DEMAIS!
2º) DEUS ME AMA - o Tempo Todo - Todo o Tempo
Não há um ÚNICO MOMENTO em que Deus não me ame;
Deus me AMA desde antes da Fundação do Mundo (quando me escolheu para Salvação - declara Paulo)
Deus me Ama desde quando ainda estava sendo Formado no Útero de minha mãe - declara o Salmista.
Deus me Ama todas as Manhãs - quando Ele Renova sobre Mim Suas Misericórdias;
Deus me Ama todos os dias, enquanto Age Providencialmente em meu Favor - TRANSFORMANDO o Mal em Bênção para a minha Vida (a vida de José...).
3º) DEUS ME AMA - apesar do que Sou
- Apesar de ser um Pecador - Deus me ama
"Mas Deus PROVA seu Amor para Conosco, em que Cristo Morreu por nós, quando ainda éramos pecadores" escreve Paulo.
"Filhinhos Não Pequeis, todavia, se pecarem vocês tem um Advogado junto ao Pai - JesusCristo" escreve João.
Deus sabe que Sou Pecador e que habito no meio de um povo pecador - mas me Ama assim mesmo.
Deus sabe que as coisas certas e boas muitas vezes Não Faço e que as coisas Erradas e Ruins eu faço até com freqüência - mas Ele ainda me Ama.
- Apesar de ser Imperfeito - Deus me ama
Davi foi chamado de "um homem segundo coração de Deus", apesar de todas as suas Imperfeições - porque Deus o Amou!
Uma das frases mais lindas do Evangelho é esta: "ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo 13.1)
Jesus Amou cada um de seus discípulos - apesar de na Sua hora mais aguda todos O abandonarem.
Jesus amou a Pedro - apesar de tê-lo Negado;
Jesus amou Tomé - apesar de ter Duvidado.
           Deus me Ama - apesar do que Sou -
DEUS NÃO DESISTE DE MIM NUNCA!
- NUNCA DUVIDE DO AMOR DE DEUS POR VOCÊ:
Não importa as circunstâncias Deus Te Ama
Não importa OndeQuando e Como - Deus Te Ama
- Assuma um compromisso pessoal de Falar / Compartilhar deste AMOR de DEUS ao Menos com Uma Pessoa esta Semana (e a cada Semana).
Ivan Pereira Guedes

Um comentário:

  1. COMO SER ABENÇOADO POR DEUS.
    JESUS DISSE:

    -Se alguém me servir- (me obedecer, fazer o que eu mando... )
    - o Pai o honrará.
    DEUS DISSE:
    -Este é o meu Filho amado em quem me comprazo, Escutai-O
    -(Obedeça-O,faça o que ele mandar...)
    JESUS EXPLICA:
    -Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto,
    -(me obedeça, faça o que eu mandar... );
    a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

    Pronto. Aqui você já sabe deste principio divino, imutável e eterno.
    Agora você precisa saber o que Jesus manda você fazer. o que é servir a Jesus,o que é obedecer a Jesus.
    ELE PRÓPRIO ENSINA DIZENDO:
    -O meu mandamento é este:
    Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    Ninguém tem maior amor do que este,
    de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    Vós sereis meus amigos,
    se fizerdes o que eu vos mando.
    Isto vos mando:
    QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS.

    Agora que você já sabe o que é servir, obedecer,fazer o que Jesus manda;faça isto e serás salvo,abençoado pelo o Pai e pelo o Filho.


    ACESSE E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
    http://abnaiasduraes.blogspot.com/
    ACESSE E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
    http://presbiterianos.ning.com/profile/AbnaiasDuraesdaSilva
    ACESSE E DEIXE SEU COMENTÁRIO:
    http://madrugadacomdeus.ning.com/profile/AbnaiasDuraesdaSilva

    ResponderExcluir